Todos nós sabemos que é através da embalagem que se carrega o valor de uma marca.
É o segredo da diferenciação no PDV. Ela é o ponto real de contato com o público consumidor e para isso, precisa encantá-lo, transmitir credibilidade para criar vínculos emocionais e fidelização.
Cerca de 83% das decisões de compra são tomadas no PDV. Embalagem é a ferramenta de MKT que gera mais competitividade. O maior mediador entre consumidor e marca é a embalagem.
Desta maneira, veja a seguir a avaliação e diagnóstico na hora de criar um projeto com olhar estratégico na inovação:
1ª Etapa: Avaliação e conceituação do posicionamento estratégico:
• Marca
• Produto
• Consumidor
• Concorrência
• Cadeia Produtiva
• Budget
• Canal de venda
• PDV
2ª Etapa: Definição de requisitos do projeto
Desenvolvimento do molde exclusivo:
1º – Apresentação de sketches
2º – Modelagem do frasco em 3D
3º – Estudo de volumetria
Estudo ergonômico da embalagem: Human factors X ergonomics functions
Avaliação da embalagem a partir de sua função, finalidade, uso do consumidor e sua necessidade.
3ª Etapa: Execução e ajustes
4º Etapa: Estratégia e divulgação
• Ilustração – composição | mockup digital
• Ponto de venda – display | wobler | dangler | coufrée
• Feiras e campanhas – stands | adesivos
• Impressos – catálogo | folder | lâmina
• Web – site | email mkt | app | hotsite | mídias sociais
5ª Etapa: Conclusão
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